terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O Raul



Após muitas mudanças, escolhas e reescolhas, enfim está decidido.
Ele será Raul. A primeira escolha que faço por meu filho. Acho que muitas outras virão e espero sinceramente que sejam mais fáceis e rápidas que esta!
Como é difícil escolher por alguém! Puxa vida, me disseram que vou ter que fazer isso muito e muito...
Imagina se ele não gosta, se prefere Ermenegildo, como sugeriu um amigo, ou Dimitri, como o Mauro tbm queria, ou Heitor como eu queria, ou sei lá, qualquer outro. Ele devia poder mudar de nome quando tivesse de maior.
Por outro lado, quando a gente escolhe um nome estamos pensando já na personalidade que gostariamos que ele tivesse, ou venha a ter. Conheci alguns Rauls e todos foram crianças carinhosas, meigas, como gostaria que um filho meu fosse.
Nome de origem anglo-saxonica que significa combatente, guerreiro. Daí, outro site diz que é escoces e significa conselheiro.
Num outro diz que é Inglês e significa ilustre combatente, por sinal esse é o mais completo, gostei! Diz assim:        Significado do nome Raul - Sua marca no mundo!

GENEROSIDADE,CORTESIA,INFLUÊNCIA,CARIDADE,COMPANHEIRISMO

Sua generosidade já é percebida na infância, desde muito cedo já sabe dividir, entende a necessidade dos outros e sente-se bem ajudando como pode. Liga-se a profissões onde possa exercer este seu lado. Sempre pensando num mundo melhor, não poupa energia ao participar de atividades de cunho social. Busca atividades rentáveis também, mas não sem um propósito de ajudar o maior número de pessoas possivel. Sempre à vontade em todos os ambientes, não carrega em si preconceito de qualquer origem. Muito hospitaleira, raramente se fecha no seu mundinho, por isso está sempre disposta a lutar por seus ideais e de seus amigos também. Como são muito levadas pela emoção, as vezes parecem pouco confiaveis em tomar decisões, pois não conseguem julgar com uso da razão. Manter os pés no chão e mais determinação faz com que as pessoas não vejam seus objetivos como utópicos.

Gostei. Claro que sei que o nome não vai dizer tudo do meu filho, a vida, o mundo, o que eu poder passar, o que ele interpretar de tudo que viver, isso o vai formar. Mas é bom imaginar que ele pode ser tudo isso e muito mais.

Bjs, bjs.

Um comentário:

  1. Que Raul venha com muita saúde e preparado pra tanto mimo... rs
    :D

    ResponderExcluir