quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O dia do Raul



Meu niver!
Meu dia!
Mas isso também tá diferente!!
A vida mudou mesmo, pra sempre!
As pessoas me perguntaram: que cê quer ganhar?
E por incrivel que pareça eu respondi: sei lá, num tô afim de nada, da algo pra casa, ou pro Raul, ele precisa de tudo!
Aí mais tarde pensei: que loucura, será que fui eu mesma? eu repeti esta resposta várias vezes, eu, euzinha. E quem me conhece sabe que eu sempre achei que aniversário era um dia pra ser pra mim. Que presente de aniversário é pessoal e intransferível. Será que parei de pensar assim? Ainda não sei, mas sei que hoje o Raul é bem mais eu que eu mesma.
Sabe o que é mais estranho? Na hora H os presentes foram realmente pra casa ou pro Raul, a maioria pra ele mesmo e eu achei ótimo, adorei e curti cada um, não fez falta nenhuma não ter tido nada pra mim.
Vai ver que é porque ele é o meu presente! O único que eu queria há muito tempo, daí quando ele resolve vir assim tão repentinamente desoriento total. Tudo tá sendo tão de repente, tão confuso... Então acho que no fim, desse meu jeito meio torto, eu tô tentando me adaptar à maternidade e a cada dia ela é mais intrinseca a mim. Parece que aos poucos o caos que minha vida parecia estar tem mostrado alguma ordem, ela se revela aos poucos, com a lentidão que talvez seja nada mais que o necessário para que eu possa suportar.
A vida muda de razão!! Isso é certo e com isso muda tudo! Meu mundo não é mais meu! Entender, racionalizar tudo que isso significa é que é a questão.
Só uma coisa continua igual: continuo não gostando de cantar parabéns e as meninas continuam dizendo que quando o Raul nascer isso também vai mudar. Será?

Um comentário:

  1. Amiga!!! Na verdade você já se tornou mãe faz tempo... e esse tempo é só pra gente se preparar e tomar fôlego porque daqui pra frente é tudo tão rápido que vai deixando só saudade...
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir