quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

SOBRE PAPAI

" - Eu não sou masculino nem feminina, ainda que os dois gêneros derivem da minha natureza." p.83
" ...eu sou o que alguns chamariam de "sagrado totalmente diferente de você". O problema é que muitas pessoas tentam entender um pouco o que eu sou pensando no melhor que elas podem ser, projetando isso ao enésimo grau, multiplicando por toda a bondade que são capazes de perceber - que frequentemente não é muita -,e depois chamam o resultado de Deus. E embora possa parecer um esforço nobre, a verdade é que fica lamentavelmente distante do que realmente sou. Sou muito mais que isso, sou acima e além de tudo o que você possa perguntar ou pensar." p.88
"...há algumas vantagens em ser Deus. Por natureza, sou completamente ilimitada, sem amarras. Sempre conheci a plenitude. Minha condição normal de existência é um estado de satisfação perpétua - disse ela bastante satisfeita - é apenas uma das vantagens de Eu ser Eu." p. 89     

Sempre pensei em Deus meio que assim mesmo, muito, muito bom, mas as vezes também muito severo.
As vezes ele parece como o rigoroso Pai do Antigo Testamento, mas depois me vem como repleto de bondade e misericórdia.
Como é difícil definir algo que é o tudo e o nada.
No fundo acho que é maior que a minha capacidade de compreenção.
Mas de uma coisa tenho certeza, sinto sua presença sempre, todos os dias.
Cada dia que amanhece, ao abrir meus olhos e sentir a claridade do sol é ele que está alí me dando bom dia e sou grata por este amanhecer. Isso acontece automaticamente, a cada dia, é a primeira coisa que sinto ao acordar. Sua presença!!!
Talvez por isso eu seja tão ligada na Oração do Amanhecer.
Talvez por isso acorde sempre de bom humor (mesmo que ele mude um pouco depois!!)

Como será um estado de "satisfação perpétua"?
Tipo, ainda vai ser um estado de satisfação ou com o passar do tempo vai ficar sem sentido, deixa de ser tão "satisfeito"? Se Deus é capaz de se recriar então... sou pequena demais pra imaginar o que isso será!!! Tudo que penso parece pouco. Por outro lado tudo que é perpétuo me mete medo, é tempo demais!!! Não me parece bom!!
Mas satisfação parece bom!!!
Eita!!! Ca estou endoidando!!!
Melhor para por aqui!!!
Hora de ruminar!!!!!!!!!!!!

Ah! Amiga Dani, ruminar é mastigar, regurgitar e depois mastigar novamente o alimento, é assim a digestão das vaquinhas e dos bodes e coisa e tal. Parece nojento né?!
Mas também é usado pro pensar, tem lá no dicionário, num tô inventando não. kkkkkkkkkkkk
Ou seja uma metáfora pra pensar muito bem, aprofundadamente,;sabe acomoda, assimila e acomoda novamente? E por aí vai? É algo como isso.

3 comentários:

  1. Noooossa, Lori, tá doidona mesmo!! Rsrs Pois é, pra mim também, se começo tentar a raciocinar sobre Deus, Ele me parece mais distante. Mas também o sinto o poder de Sua luz à minha volta, nas coisas e nas pessoas... As passagens que você citou são d'A Cabana?

    ResponderExcluir
  2. POIS É!!! MEIO ENLOUQUECEDOR MESMO, MAS PRA MIM ELE TÁ SEMPRE PERTINHO. sÃO D'A CABANA SIM, E VEM MAIS POR AÍ.

    ResponderExcluir
  3. Nós realmente somos mto pequenos p compreender... Tento imaginar Deus sempre muito carinhoso, acho meio hipócrita pensar nele castigando alguém já q o seu lema era essencialmente amor. E aproveitando o exemplo de "a cabana", lembro daquele parte onde é mencionado o perdão.. Vc tem q falar várias vezes a si mesmo, p ao longo do tempo, ele tornar-se realidade. Genial esse livro. Se realmente aconteceu c o autor eu n sei, mas q o livro é digno de aplausos, eu tenho certeza!!

    ResponderExcluir