segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Eu amo Carnaval!!

Eu sou a prova viva que o ser humano é mutavel.
Somos sim um ser em devir.
Sempre disse a mim mesma que odiava carnaval, e eu realmente odiava.
Ainda odeio mela-mela!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkk
Mas descobri que carnaval num é só maisena e "carinha de quem tá gostando demais, carinha de quem tá gostando demais".
É também alegria, fantasia, esperança...
É quando ponho uma peruca azul, rosa, branca...
Hoje me divirto.
Recife me fez ver que carnaval é cultura.
É uma festa para celebrar as raízes de um povo.
De um povo missigenado,
do índio,
do negro,
e do branco,
que explodem em cores e rítmos.
Hoje o carnaval faz sentido pra mim.
Não é mas só a época de descançar do ritmo louco do cotidiano.
Aprendi a respeitá-lo.
Obrigada aos que me ajudaram, Cris e Cris, Marta, Eleuses, Xande, André, povo da Mãe Rainha, Zákia e sua turma, foliões da linda Olinda (eita saudade danada)...
Mas,
esse ano não vai ter:
"voltei Recife,
foi a saudade que me trouxe pelo braço..."
e muito menos:
"Olinda, quero cantar,
a ti, esta canção..."
As vezes temos que seder as possibilidades do nosso corpo e aproveitar pra conhecer a sogra(s).
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Emoções confusas, tô louca pra descobrir se existe carnaval no sul (andaram me falando de um tal de carnarrock).
Mas tbm tô com um aperto de num tá quicando pelas ladeiras de Olinda, pelos bares do Recife antigo... ai,ai!!!!

5 comentários:

  1. oi Lo, adorei seu blog, ta ficando chique, hein amiga, bjs e saudades do nosso carnaval.

    ResponderExcluir
  2. Viver é uma festa. Então, onde você está, está o riso.

    ResponderExcluir
  3. Eu tô aqui...Bateu SAUDADE!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que vale a pena pagar pra ver. Se não for bom o Gaúcho apanha! kkkkkkk
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Ih. Vou entrar na surra.da Danielle. POA não é Recife. E tb estou totalmente out de badalações. Vivi uma vida monastica de casado por 11 anos e pouco ou nadasaí. Mas não é dificil colocar um carnaval no roteiro. Mas com certeza jamais sera um carnaval de Olinda... Outra cultura e proposta. Na pratica gostaria de ir a Olinda. Mas infelizmente o joelho da Lori não aguentaria o agito. Sobra então um programa literalmente mai sfamilia e aproveitar para conhecer as minhas mães. Se Deus quiser e será, ano que vem ela estara melhor do joelhoe vamos aproveitar todas as ladeiras de Olinda. Espero te proporcionar o melhor que for possivel. Te amo muito.

    ResponderExcluir