segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Pedacinho do Paraíso


Este fim de semana que passou me presenteou com esta maravilha de Deus na janela.
É o pedacinho do paraíso que tenho acesso de vez enquando.
Se estes dias já vinha pensando em Deus, quando vou até lá fica tudo muito mais nítido.
Sinto o vento fresco tocando suavemente na minha pele, ou a água gélida da barragem a adormecendo.
Sinto o aroma das flores orvalhadas e o odor acre dos frutos que cairam do pé e foram lá esquecidos.
Ouço a bagunça dos pássaros que me embalam e me acordam.
E dessa vez tinham as cigarras, pareciam enlouquecidas, me disseram dois senhores da mata outro dia, que elas cantam cada vez mais alto até que explodem. Achei muito doido, mas melhor não duvidar.
Vejo o caseiro no seu ritmo com o plantio e os outros que o acompanham.
E percebo o quanto a vida pode significar coisas distintas pra nós.
Eu tô ligada no que acontece no mundo, movida pela globalização, eles tão ligados no plantiu do milho enquanto colhem bananas e xuxus, são movidos pelos comandos da água e sol que vem do céu.
Eu percebo a impotência de um celular sem sinal e de um notebook sem internet. E me resigno a apreciar a paisagem, com a ajuda de um bom vinho e em boa companhia. (ah! o note vira um som bacana!)
Eles percebem impotentes que as macaxeiras não crescem no pé, mas que o flamboiam florido anuncia as ordens do Santo pra esse ano. Apesar da reza ser pra São José, que traz a boa colheita, e não pra São Pedro que é quem manda a chuva.  Mas acho que os santos podem entrar num bom entendimento aí por cima e continuar mandando esperança.
O final de semana acaba. Muuuuuito bom!!! Sempre tem o gostinho de quero mais, mas sempre tem também a certeza que esta vida do "em si plantando tudo dá" num é pra mim não!
Mas vou continuar torcendo pra ir novamente em breve. Eu, o agasalho, o vinho, as companhias, os queijos, o chocolate quente, o chuveiro de água quente...A espera em São José, as gotinhas de São Pedro...
Faltou a Ívina, mas alguém tinha que bater a foto, né!!!

3 comentários:

  1. Final de semana maravilhoso, amiga!
    E hoje...Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Adorei sei jeitinho de escrever as coisas...não tenho esse dom. Onde foi seu fim de semana? Parece Guaramiranga ou Pacoti. Mas não importa...o lugar é lindo. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Uma delícia de post...deve ter sido uma delícia de fim de semana (rsrs, na verdade já sei que foi lendo o blog da Dani, né). E que forma linda de apresentar a diversidade de olhares no mundo, gostei demais!

    ResponderExcluir